Assédio moral

O assédio moral, também conhecido como "bullying" no ambiente de trabalho, é a exposição de uma pessoa a situações vexatórias, humilhantes e constrangedoras, de forma repetitiva e prolongada. Pode vir de um superior, de colegas ou de subordinados. O objetivo do assediador é desestabilizar emocionalmente a vítima, fazendo-a sentir-se inferior e incapaz.

As consequências do assédio moral para a saúde da pessoa são graves e podem incluir ansiedade, depressão, estresse e problemas de autoestima. Além disso, pode levar ao isolamento social e, em alguns casos, ao abandono do emprego. É uma forma de violência psicológica que exige atenção e ações de prevenção e combate no ambiente de trabalho.

Psicólogos para terapia online ou presencial

Encontre psicólogos qualificados para sua terapia online ou presencial. Garantimos sua segurança: todos os profissionais da plataforma são verificados semanalmente e possuem registro ativo no CRP.

Se você está passando por uma crise suicida, ligue para o CVV. O atendimento é realizado pelo site www.cvv.org.br. ou no telefone 188, a ligação é gratuita, 24h. Em caso de emergência, procure o hospital mais próximo. Havendo risco de morte, ligue para o SAMU no telefone 192.